DICAS PARA ESCREVER PARA BLOGS OU SITES

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você já tentou escrever artigos para a internet, já deve ter se deparado com algumas dificuldades comuns a todo escritor. Seja para seu blog pessoal, ou site da sua empresa, manter uma presença de conteúdos online pode te garantir maior número de visitas.

Para saber por onde começar, preparamos algumas dicas para ajudá-lo(a) a escrever para blogs ou sites.

1 – Tenha o assunto em mente

Nada mais frustrante do que ficar encarando a página em branco sem saber o que fazer. Este é um problema recorrente entre escritores. A dica para fugir dessa armadilha é já ter em mente sobre o que se quer falar antes sequer de abrir o editor de texto. Assim, seu cérebro já estará “aquecido e operante” para entrar em um fluxo de escrita.

2 – Sobre o que falar  ao escrever para blogs ou sites?

Escolha assuntos referentes ao tema do seu blog, ou site. Nada como escrever sobre o que se quer no momento, mas os seus leitores vão chegar ao seu domínio já tendo suas próprias expectativas.

Se é um blog pessoal onde você fala exclusivamente sobre decoração, não faz muito sentido decidir, de repente, abordar temas como política ou automobilismo. Fale sobre assuntos que orbitam entorno do seu tema principal.

Se seu site é mais corporativo, voltado para divulgar a sua empresa, escreva sobre sua experiência profissional, dicas de negócios, mindsets, livros importantes para sua carreira, quais problemas sua empresa resolve etc.

3 – Aproveite para fazer marketing

Na era digital tudo funciona por meio do tráfego, mas trazer pessoas para dentro do seu domínio pode ser, muitas vezes, uma tarefa de valor salgado. Mas, e se eu te dissesse que é possível gerar tráfego sem gastar um centavo?

Os robozinhos do Google que trabalham para te mostrar o conteúdo mais relevante para sua pesquisa, são os mesmos que podem colocar seu site, ou blog, nas primeiras colocações, atraindo mais visitantes.

Mas como fazer isso?

A tarefa não é fácil, mas tendo um pouco de domínio de SEO (Search Engine Optimization — Otimização para mecanismos de busca) você pode escrever textos cirúrgicos que vão atrair leitores para seu site/blog, e isso não vai lhe custar nada.

O SEO de maneira curta e grossa, funciona por meio de palavras-chave. Ou seja, palavras estratégicas com grande volume de busca, que ao serem utilizadas no seu texto irão ajudar seu site, ou blog, a subirem no rank de pesquisa. Vale a pena “dar um Google” e saber mais sobre o assunto.

CONCLUINDO

Estas foram nossas três melhores dicas para ajudá-lo(a) a escrever para blogs ou sites. Esperamos ter contribuído e ajudado você a aproveitar todo o potencial de um espaço online.

Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar com a gente?

Se quiser calibrar sua criatividade na hora de escrever, confira nossos outros artigos. Você pode aprender a escrever com mais criatividade e esquecer de vez aquele “branco” na hora de redigir um texto.

Caso queira conversar com nossos especialistas da escrita criativa, ligue para (34) 3612-1362 ou envie um e-mail para contato@palavrapronta.com.br. Será um prazer ajudá-lo a escrever melhor.

Equipe Palavra Pronta.
www.palavrapronta.com.br

Explore mais

Sem categoria

Então, o ponto!

A receita é fácil, é só amassar bem até dar o ponto… O doce de leite ainda não chegou no ponto. 0 pé-de-moleque passou do

Sem categoria

Escrita Criativa

Se faça entender, passe seu recado mas de forma cativante… Assim cada linha será  “ consumida” por seu leitor… Isso é: ESCRITA CRIATIVA   A