O que é a comunicação não verbal

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Eu falei normal, você que entendeu com raiva…”
Quantas vezes agente se depara com essa situação no nosso dia a dia, né!?
Quando o diálogo é pelo whatsapp então, costuma ser ainda mais difícil se fazer entender… e como temos usado essa ferramenta ultimamente, não é mesmo?

Mas porque é tão comum esse tipo de “confusão” acontecer?

Você já ouviu falar em comunicação não verbal?

A comunicação não verbal ocorre por meio de gestos, códigos sonoros, sinais, expressões faciais ou corporais e imagens (sim, os famosos emoticons e as figurinhas engraçadas entram aqui). Ela abrange a expressão corporal e facial , reações do corpo à estímulos variados e as reações que você expressa sem falar ou escrever.

Gestos, expressões faciais, orientações corporais, posturas, a aparência física, a relação de distância entre os indivíduos, a modulação da voz e, até mesmo, a organização dos objetos no espaço podem ter mais peso em uma conversa, do que propriamente o que está sendo dito!
É o que se diz, sem falar nada!
No ambiente de trabalho, entender a linguagem corporal é usá-la a seu favor. O corpo demonstra emoção, a postura entrega o que a pessoa está sentindo, como medo, tensão, insegurança, alegria…
Seja persuasivo e preste atenção na linguagem do seu corpo, e nas pessoas a sua volta!
Em algumas situações, o ideal é observar toda essa linguagem antes de começar a se expor, entender as expectativas ao redor estando um passo à frente no que pode vim a acontecer!
Na vida pessoal, é importante ler nas “entrelinhas” e observar os que as pessoas querem mesmo dizer e também, o que você está transmitindo ao se comunicar com alguém! Principalmente se tratando de sentimentos, a expressão facial pode falar bem mais do que teimosas palavras que as vezes não conseguem sair pela boca…

Na dúvida, pergunte, se explique…Mal entendidos podem ser facilmente resolvidos, se forem esclarecidos logo no início!

Explore mais

Sem categoria

Então, o ponto!

A receita é fácil, é só amassar bem até dar o ponto… O doce de leite ainda não chegou no ponto. 0 pé-de-moleque passou do

Sem categoria

Escrita Criativa

Se faça entender, passe seu recado mas de forma cativante… Assim cada linha será  “ consumida” por seu leitor… Isso é: ESCRITA CRIATIVA   A