Corretor de texto, por que contratar?

Compartilhar post

Porque contratar um corretor de texto.

Ao falarmos de corretor de texto precisamos lembrar que todo mundo usa editor de texto e sabe que o que nele se escreve vive sendo grifado pelo corretor ortográfico. Tudo bem, às vezes é erro de digitação, às vezes pressa… e às vezes é erro mesmo!

Coisas como o correto uso da frase, a repetição de termos, a colocação de vírgulas, a correta utilização de sinônimos, todos esses conhecimentos nem todo mundo domina. Ou melhor: a maioria não domina. Português não é idioma, é código, amigo. Porque falamos português nos isolamos do mundo, e pra piorar somos nós, brasileiros, os mais monoglotas do globo (e da Globo, me desculpem o trocadilho inevitável).

Se você está redigindo um email para um amigo seu, isso não é problema. Se está se comunicando com um fornecedor, em um chat de vendas, ou em uma videoconferência, ou simplesmente tentando anunciar seu produto, então você vai precisar de ajuda de um corretor de texto. E tem muita gente boa na Web que oferece esse serviço de corretor de texto a preços módicos pra você (oi).

Precisa de dicas para fazer uma correção de texto? Temos um artigo inteiro dando dicas imperdíveis de como fazê-la. Só clicar no link.

Caso queira conversar com nossos especialistas da escrita criativa, ligue para (34) 3612-1362 ou envie um e-mail para contato@palavrapronta.com.br. Será um prazer ajudá-lo(a) a escrever melhor.

Equipe Palavra Pronta.
www.palavrapronta.com.br

Explore mais

Coluna

Técnicas para discurso político

Aqui nós vamos ensinar alguns truques retóricos muito utilizados em discursos políticos – daqueles que enganam bem os ouvintes menos atentos. Vamos começar com a

Coluna

Origem da palavra Blog

Você está num blog, existem inúmeros, com todo o tipo de assunto: beleza, saúde, bem-estar, culinária, dicas práticas e por ai vai…Mas bem provavelmente você