COMO FAZER UMA TESE DE MESTRADO

(alt tese de mestrado)

Compartilhar post

COMO FAZER UMA TESE DE MESTRADO

Ponha duas coisas na sua cabeça quando tiver que elaborar uma tese de mestrado ou um trabalho de conclusão do curso. Em primeiro lugar, o seu professor ou examinador já leu tudo o que é disponível e existe na internet ou em literatura especializada. Por isso, se você copiar tipo “ctrl v – ctrl c”, vai dançar e será desmascarado. Segundo lugar: é impossível criar coisa nova em tempo curto e com tantos outros afazeres pela frente.

É necessário, portanto, compilar e parafrasear. O que é isso? Calma, vamos explicar. Você vai coletar todos os dados disponíveis na internet e nos livros, conforme o tema do seu trabalho. Não abra mão de nada – se outros já estudaram a matéria pra você, aproveite. Mas em seguida não é possível simplesmente copiar, como já vimos. O que você fará então? A paráfrase é a versão do mesmo texto com outras palavras. É isso que você fará.

É claro que você tem suas próprias ideias, pode tentar (e deve) isso no trabalho. Entremeie a temática já existente com aquilo que você mesmo pensa, e não se esqueça de sua própria conclusão sobre o tema proposto. A conclusão é personalíssima.

Não é difícil Pratique. Se precisar de uma força, lembre-se de nós: Palavra Pronta. Somos mais baratos do que você imagina e entregamos a pesquisa do seu trabalho em até vinte e quatro horas após a confirmação do pagamento.

Se busca dicas para correção ortográfica e muito mais, não deixe de acompanhar nosso blog.

Caso queira conversar com nossos especialistas da escrita criativa, ligue para (34) 3612-1362 ou envie um e-mail para contato@palavrapronta.com.br. Será um prazer ajudá-lo(a) a escrever melhor.

Equipe Palavra Pronta.
www.palavrapronta.com.br

Explore mais

Coluna

Técnicas para discurso político

Aqui nós vamos ensinar alguns truques retóricos muito utilizados em discursos políticos – daqueles que enganam bem os ouvintes menos atentos. Vamos começar com a

Coluna

Origem da palavra Blog

Você está num blog, existem inúmeros, com todo o tipo de assunto: beleza, saúde, bem-estar, culinária, dicas práticas e por ai vai…Mas bem provavelmente você