ESCOLHA O TIPO DE TEXTO
QUE VOCÊ PRECISA:

Revisão de textos
EXEMPLOS

TEXTO ERRADO.
“Não perca nosso saldão imperdível de ofertas incríveis. Você encontrará outras alternativas, mas nenhuma igual a nossa. Somos os primeiros na História a vender iscas vivas pela internet. Nossa história se confunde com a história de nossos clientes.”

TEXTO CERTO.
“Iscas vivas pela internet! E na promoção a preços imperdíveis. Nossa história se confunde com a de nossos clientes”.

MOTIVOS DA CORREÇÃO:
– Dê o primeiro destaque ao produto.
– Evite sempre em publicidade a palavra “Não”. A negativa “liga” o lado errado do cérebro do consumidor.
– A palavra “saldão” é um superlativo vulgar e desnecessário. O saldo já é igual a promoção. Em textos curtos não há necessidade de repetir conceitos.
– Não existe “outra alternativa”. Alternativa já é “outra” – “alter” em grego.
– Não há necessidade de falar da concorrência. É antiético.
– A “História” com H maiúsculo é a ciência da História. A “história” da gente ou da empresa é com “h” minúsculo.
– Evite repetir o termo “História” em um mesmo contexto ou frase próximos.

CARO CLIENTE. NEM TODO ERRO DE TEXTO PUBLICITÁRIO OU ACADÊMICO É ÓBVIO. O PALAVRAPRONTA trabalha nas entrelinhas das suas ideias, com detalhes sofre fluxo e estilo do texto. Utiliza parâmetros publicitários e de programação neuro-linguística.



AVISO LEGAL

Não supre a criatividade de seu trabalho.
É simples fonte de referência.
Todos os direitos autorais sobre o texto serão seus.
As citações, bibliografia e referências são mencionadas e preservadas.
Ir para o Topo