MENSAGENS DE COBRANÇA – Onde Encontrar?

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MENSAGENS DE COBRANÇA PARA CLIENTES

Cobrar é desagradável. Você fica no limite entre o que deve ser feito e o que gostaria de fato de fazer. Às vezes, sua vontade é xingar quem te deve, partir pra porrada. Em outros casos, gostaria de não ter que cobrar, mas precisa sobreviver. Grandes amizades se perdem assim. Em algumas outras situações, quer cobrar educadamente e não descobre o tom certo. Ou não assusta, não incomoda e nem recebe – ou assusta e afugenta o freguês.

Cobrar pra clientes, pra terceiros, como advogado, envolve uma técnica da anestesia: eis uma importante dica para cobrança. Faça o que tiver que fazer, mas suavize na hora de passar o bisturi. Se você não receber, se a cobrança não surtir efeito, é porque nem a poder de maçarico (e sem anestésico) conseguiria mesmo. Mas ao menos você fez a sua parte. Foi polido, gentil, objetivo e cumpriu o seu papel.

Hoje o mundo virtual oferece inúmeras ferramentas de cobrança ao alcance do credor ou de seu advogado. Nunca opte pelo remédio mais amargo ou pela arma mais rude logo de início. Se há dez maneiras de fazer algo contra alguém, seja sempre mais suave. Use o que profissionais de segurança pública chamam de “força progressiva”. Um email lembrando da dívida e pedindo para desconsiderar se já estiver sido paga. Outro email. Um telefonema em horário decente, pelo amor de Deus (nada de domingos, noites, refeições). Aí é melhor xingar.

Lembre-se: se é desagradável cobrar, é mais desagradável ainda dever. O devedor, quando te amor ao nome, está chateado com a dívida. Respeite esse sentimento e lembre-se de salientar em suas mensagens, o tempo todo, que a intenção é resolver um problema que também é dele da forma mais cômoda para todos.

Processo, negativação, notificação, bloqueio de bens… Só em último caso.
Se ainda assim, você acha a cobrança um serviço importante, mas desalentador e menor, e prefere que alguém faça isso pra você, visite o nosso site Palavra Pronta. Fazemos cobranças corporativas e judiciais, personalizadas, dentro de seus detalhes e necessidades. É logo “ali”. É só dar um clique. E pode nos cobrar: seu serviço pronto em 24 horas na sua caixa postal.

Nós temos uma equipe de juristas preparados para atender você, caso precise de uma mãozinha. Pode entrar em contato conosco através do telefone (34)3612-1362, ou pelo e-mail: contato@palavrapronta.com.br.

Ou, clique aqui para requisitar um texto de cobrança, sem burocracia.

 

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