EAD – De tendência à necessidade mundial

Compartilhar post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Ensino à Distância (ou EAD) já era uma tendência mundial antes da pandemia da COVID 19.  Parece que este grande problema mundial acordou alguns povos e nações, que ainda não haviam se preocupado com a modalidade de ensino não presencial, já em voga em diversos países europeus há pelo menos uma década.

Com a COVID, e os problemas decorrentes da necessidade de distanciamento social, o que era uma tendência se tornou uma necessidade. Agora é partir ou partir para o ensino à distância! E, é claro, os métodos didáticos e de avaliação do EAD são totalmente diferentes do ensino presencial.

O fechamento das escolas em todo o mundo mostra a gravidade do momento que estamos vivendo. Segundo a Unesco, 1,5 bilhão de estudantes estão ou ficaram sem aulas, 80% do total mundial. O isolamento social é uma necessidade real para salvar vidas durante a disseminação do coronavírus, uma contribuição individual para cuidar do coletivo.

Com as atividades educacionais presenciais suspensas no Brasil, discute-se a simples oferta de “aulas pela internet”. Para quem tem acesso, ferramentas virtuais podem ser aliadas neste momento de anormalidade sanitária, permitindo trocas de saberes e estabelecendo vínculos permanentes entre educadores e educandos. Mas nada substitui a escola, a educação precisa da socialização!

Muitas escolas ainda estão se adaptando à nova realidade de ensinar à distância, de uma hora para a outra as aulas presenciais precisaram ser substituídas para a modalidade de ensino à distância (EAD) e os desafios dessa transição temporária são imensos.

Agora, você não estará mais em sala de aula, aos cuidados de um professor. Esse acompanhamento é virtual, o que traz benefícios e dificuldades. É bom porque te dá liberdade para escolher o seu tempo, e utilizá-lo para pesquisas mais descontraídas e informais. A parte ruim é que você fica sem aquele monitoramento pessoal por parte do ensinante.

Para os alunos o grande desafio é aprender a gerenciar o tempo dentro de casa e ter disciplina para estudar no modelo EAD. Tudo isso no contexto de stress por estarem confinados em casa, longe dos amigos e professores e vivendo no contexto de uma pandemia internacional

Conheça as soluções da Palavra Pronta

Bem, a partir de agora, a questão do monitoramento e a otimização do tempo já não são mais problemas. O Palavra Pronta está com você nesta caminhada! Nossa empresa é especializada na elaboração de quaisquer textos criativos para você, em qualquer área do conhecimento humano. Possuímos profissionais aptos a te ajudar, te atualizar e criar estratégias que te permitirão facilmente a realização de trabalhos científicos e de pesquisa e avaliação à distância.

Venha nos conhecer e experimentar. É muito mais barato e rápido do que você imagina. Otimize seu tempo, gastando pouco. A vida é curta e merece ser vivida.

 

Explore mais

Sem categoria

Então, o ponto!

A receita é fácil, é só amassar bem até dar o ponto… O doce de leite ainda não chegou no ponto. 0 pé-de-moleque passou do

Sem categoria

Escrita Criativa

Se faça entender, passe seu recado mas de forma cativante… Assim cada linha será  “ consumida” por seu leitor… Isso é: ESCRITA CRIATIVA   A