COMO ELABORAR AVISO DE PROTESTO POR EMAIL

Compartilhar post

Como elaborar um aviso de protesto por email?

Elaborar um aviso de protesto por email não é algo agradável de ser feito, deve ser muito bem elaborado nos termos da Lei nº 9.492/97 para não gerar constrangimentos e nenhum transtorno para ambas as partes.

No atual cenário econômico a inadimplência tem aumentado e consequentemente a necessidade de provar o descumprimento da obrigação, interrupção da prescrição, abalo de crédito, entre outros, que são iniciados pelo aviso de protesto. Em concomitância as facilidades tecnológicas possibilitam realizar o aviso de protesto por email, que além da facilidade possui outras vantagens como não expor o consumidor, evitar atrito, praticidade, rapidez e não possui custo.

Porém é necessário elaborar um aviso de protesto por email conciso, curto, eficiente e profissional, eis que existem muitos avisos de protestos falsos. Mas, não se preocupe elaboramos algumas dicas de como elaborar aviso de protesto por email.

Dicas para elaborar aviso de protesto por email

1. Seja reconhecido. Devido as inúmeras fraudes existentes é importante que o cliente reconheça seu estabelecimento.

2. Comece utilizando uma saudação formal, como Sr. (a) ou Prezado (a), seguido do nome.

3. O seu texto deve ser cordial e gentil. Inclua informações do débito, neste ponto seja direto.

4. Se mostre aberto para quaisquer dúvidas e esclarecimentos, inclua o número de telefone para contato.

5. Para que seu e-mail não pareça spam, ao final deve informar o nome da empresa e demais dados.

CONCLUINDO

Agora que você sabe COMO ELABORAR AVISO DE PROTESTO POR EMAIL, você está um passo mais próximo de resolver seus problemas. Pode contar com nossa ajuda para dar um próximo passo.

Acesse nossos serviços ou entre em contato via telefone (34) 3612-1362 ou o e-mail contato@palavrapronta.com.br. Será um prazer ajudá-lo(a).

Equipe Palavra Pronta.
www.palavrapronta.com.br

Explore mais

Coluna

Técnicas para discurso político

Aqui nós vamos ensinar alguns truques retóricos muito utilizados em discursos políticos – daqueles que enganam bem os ouvintes menos atentos. Vamos começar com a

Coluna

Origem da palavra Blog

Você está num blog, existem inúmeros, com todo o tipo de assunto: beleza, saúde, bem-estar, culinária, dicas práticas e por ai vai…Mas bem provavelmente você